A escolha do modelo mais indicado é muito importante para uma boa prática no Skimboard mas também para uma segura evolução neste desporto. Por esta razão em primeiro lugar é preciso ter a noção do nível que a pessoa tem para depois adquirir o modelo mais adequado para o seu caso.
a) Se é um Skimer iniciante porque nunca praticou Skimboard aconselhamos o modelo Foamcolor porque é o ideal para aprender as noções básicas deste desporto. Para miúdos é indicado o modelo Skimkid.
b) Se é um skimer intermédio porque já faz Skimboard há algum tempo e quer evoluir para as ondas um pouco maiores então precisa de um modelo de maiores dimensões e neste caso aconselhamos o modelo Wave.
c) Se é um skimer intermédio, mas já com alguma experiência opte pelo modelo Evolution que tem as dimensões e algumas das características dos modelos avançados.
d) Se já é um skimer considerado avançado porque pratica há algum tempo o chamado Skimboard de ondas então neste caso opte por um modelo melhor como é o caso do nosso modelo Prorider porque tem várias e importantes opções técnicas disponíveis.
e) O modelo X-Pro é indicados para skimers avançados já com muita experiência e ainda para competição.
f) O modelo Speeder é unicamente indicado para praticar o freestyle em praias planas e não para o Skimboard de ondas.
Informações e dúvidas: Envie-nos um email, tentaremos responder com brevidade.
É muito importante ter o tamanho da sua prancha em função do seu peso, mas também em função da sua altura. Todos os modelos fabricados pela Folha Skimboards têm vários tamanhos disponíveis por isso escolha o mais adequado ao seu peso. Se for considerada uma pessoa alta para o peso que tem então aconselhamos a escolha do tamanho acima. Consulte as respetivas tabelas disponíveis para cada modelo.
Informações e dúvidas: Envie-nos um email, tentaremos responder com brevidade.
Materiais principais
A Folha Skimboards fabrica os seus vários modelos com 2 diferentes tipos de materiais principais.
Cortiça especial desenvolvida pela empresa AMORIM para diversas aplicações idênticas como acontece nos casos da fabricação de cayakes, barcos, etc, etc.
Espuma estrutural (Foam Core) polyvinil de excelente qualidade desta famosa marca suíça. Usada também na fabricação de cayakes, wakeboards, pranchas de kitesurf, pranchas de winsurf, etc, etc. Usamos placas de diferentes qualidades e de diversas densidades nos vários modelos que temos disponíveis e que são fabricados com este material.
Revestimentos
Como revestimento todos os modelos da Folha Skimboards são fabricados com resina poliéster e fibra de vidro tal como acontece noutro tipo de pranchas como é o caso das de Surf.
Em relação à fibra de vidro também temos disponível em alguns modelos uma fibra de melhor qualidade e com maior resistência chamada de S-Glass. Também em alguns modelos temos ainda disponível Fibra de Carbono tornando a prancha extremamente resistente e mais rígida mas também bastante mais dispendiosa.
Inovações
O que é o SRR? É um sistema inovador desenvolvido pela Folha Skimboards para reforçar toda a zona dos rails das suas pranchas que é uma zona muito sujeita a pancadas. Usamos neste sistema um material extremamente resistente ao impacto e praticamente inquebrável. Este inovador sistema é bem visível nos nossos modelos com CORK pois a parte de cima desses modelos é feita com resina transparente. Este sistema aumenta significativamente a resistência e a durabilidade dos nossos modelos. E fazemos isto sem aumentarmos o preço dos nossos diversos modelos.
Informações e dúvidas: Envie-nos um email, tentaremos responder com brevidade.
Dos cuidados que tiver com a sua prancha dependerá certamente em muito a sua duração por isso há certos cuidados importantes a ter.
1. Nunca deixe a sua prancha muito tempo exposta ao sol num diz de muito calor nem dentro de um carro fechado. As pranchas sujeitas a temperaturas elevadas podem criar pequenas bolhas de ar em especial na parte de baixo.
2. Tenha atenção se existem rochas ou pedras na praia porque podem danificá-la.
3. Por vezes as pancadas que as pranchas têm acontecem no seu transporte por isso o ideal é adquirir um saco que as protejam dessas pancadas mas também das habituais quedas.
4. Passe de vez em quando a prancha por água doce para lhe tirar o sal do mar que nela fica acumulado.
5. Tenha cuidado ao saltar para cima da prancha porque essa é uma das principais razões porque elas partem. O mesmo acontece quando percebemos que vamos chegar atrasados a uma onda por isso nesses casos o melhor é largá-la antes e mergulhar porque se não o fizer a onda pode parti-la com o impacto.
6. Repare ou mande reparar as pancadas de maior gravidade porque elas podem deteriorar a prancha mas também prejudicar a sua performance.
Informações e dúvidas: Envie-nos um email, tentaremos responder com brevidade.